terça-feira, 8 de maio de 2012

Pra começar, Aline e Rafael - Engagement Session

Gente, é sempre um momento tenso quando a gente abre um canal para manter contato com um público. Principalmente quando se trata de um público tão exigente quanto as noivas e suas famílias; as famílias "de sangue" e as futuras famílias criadas pelo amor. 

 É nesse clima de tensão que eu me coloco aqui, mostrando a cara para vocês, apresentando meu trabalho para que vocês possam ver, se identificar, gostar, amar e contratar (óbvio que não to aqui pra fazer caridade, eu também pago contas). 

Pra começar eu gostaria de me apresentar. Sou Wallace Araújo, fotógrafo de casamentos, mas pelas contingências da vida, atuo também em outros segmentos de eventos, como formaturas, aniversários e eventos empresariais. 

Estou travando uma verdadeira batalha para me formar em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O jornalismo é uma profissão que eu conheci, me apaixonei, escolhi e resolvi abandonar pelo simples fato de que é uma profissão muito gostosa, mas muito ingrata. No ano de 2006 eu descobri a fotografia como trabalho e foi justamente fotografando um casamento. Nessa ocasião eu estava fazendo um teste para "segunda câmera" com o fotógrafo Wellington Barbosa, por quem tenho gratidão por ter me dado a primeira oportunidade. 

Depois disso, fui convidado a trabalhar na equipe de fotografia do Novo Jornal, onde permaneci por quase um ano e me afastei para fazer o registro fotográfico da campanha política do Deputado Estadual Agnelo Alves. 

Nesses ultimos seis anos, atuei como segundo fotógrafo para alguns estúdios bem requisitados aqui de Natal, como o Neil Armstrong e Wanderley Adams, além do Wellington Barbosa. Fora isso tenho atuado como fotógrafo de belas empresas aqui na capital potiguar como a construtora Ecocil, a Inter TV Cabugi e a Ambev, distribuidora de bebidas como a Pepsi e a Skol. No começo do ano passado decidi me dedicar exclusivamente às noivas e agora (tardiamente) trago esse blog para vocês como forma de tentar contribuir na construção da história de seus casamentos. 

A proposta aqui é apresentar, obviamente, os meus mais recentes trabalhos fotográficos, mas também trazer dicas, informações sobre tendências, tradições e experiências em casamento, vida de casada, gravidez, relacionamentos, moda... enfim, tudo o que pode, de alguma forma ajudar na vida das noivinhas do nosso Brasil. 
Pra começar, trago para vocês o ensaio pré-nupcial da Aline e do Rafael. Gente... que casal bacana. Dois jovens comprometidos com sua igreja, com suas famílias e o mais bonito de tudo: comprometidos de verdade com a felicidade um do outro. 

O nosso ensaio foi realizado na praia de Baia Formosa, a pouco mais de 100 km de Natal-RN. Passamos um final de semana bem agradável na casa do pastor da igreja deles (desculpa pastor, mas não me lembro seu nome agora) e fizemos três sessões de fotos: uma na praia à tarde, outra à noitinha e uma na estrada pela manhã. 

O ensaio foi muito descontraído, super leve e acredito que conseguimos registrar o que há de melhor nesse lindo casal. Nesse sábado (5 de maio), tivemos o prazer de fotografar o casamento deles e é óbvio que vamos trazer o apurado aqui pra vocês. Mas vamos ao ensaio. 






Espero que gostem.

Wallace Araújo

2 comentários:

  1. Muito lindas as fotos!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, parabéns!!Estou super ansiosa para o meu!!!!

    ResponderExcluir

Gostaria muito de saber o que você acha.
Fique à vontade!